Loading...

Flamengo perde para o Atlético-MG, mas vai às semifinais do Brasileirão Sub-17

O Flamengo correu riscos, mas conquistou sua vaga nas semifinais do Brasileirão Sub-17. A equipe aproveitou a vantagem do jogo de ida, vencido por 2 a 0, e perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG na noite desta quinta (15), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo duelo de volta das quartas de final.

Flamengo teve um atleta a mais em campo durante 60 minutos. Foto: Marcelo Cortês/ CRF

Nas semifinais, o Rubro-Negro enfrentará o vencedor do duelo entre Fluminense e São Paulo, que jogam nesta noite. Na ida, o Tricolor Paulista goleou por 4 a 1, em casa.

Os confrontos da próxima fase serão disputados nas duas próximas semanas. A CBF ainda definirá datas, horários e locais das partidas.

O jogo

Os donos da casa tiveram a primeira grande chance da partida aos cinco minutos, mas Mateus Lima completou o cruzamento na pequena área para fora. Os mineiros responderam de forma eficiente e abriram o placar aos 22; Isaac recebeu dentro da área, levou para a esquerda e chutou, contando com um desvio para enganar o goleiro.

Precisando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, os visitantes viram sua situação se complicar aos 28, quando Levi levou o segundo amarelo e foi expulso. Depois disso, os cariocas passaram a dominar as ações e só não empataram graças a boas defesas de Robert e a falta de pontaria do ataque.

A etapa final seguiu sendo dominada pelo Rubro-Negro, que ameaçou com Petterson nos minutos iniciais e acertou a trave em chute de Mateus Lima, aos 22. Robert também fez outra grande defesa em finalização de Matheus França pouco depois.

O Galinho, que só havia assustado em tentativa de cabeçada de Isaac, teve a bola para fazer o segundo aos 38. No contragolpe, Matheus Antônio driblou o goleiro, foi pressionado pela marcação e chutou para uma grande defesa de Dyogo, que voltou a tempo de salvar e garantir a classificação do Flamengo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...