Flamengo passa susto, mas goleia Londrina e avança na Copa do Brasil Sub-17

No primeiro jogo, o Londrina venceu o Flamengo por 1 a 0 e jogava pelo empate para avançar de fase na Copa do Brasil Sub-17. Nesta terça-feira (9), na Gávea, no jogo de volta do confronto, o time paranaense começou com tudo. Antes de um minuto, Natan marcou contra e aumentou a vantagem dos visitantes. Mas, o susto foi passageiro. O Flamengo colocou a bola no chão e virou a partida pra 4 a 1, garantindo-se nas oitavas de final da competição nacional. Os gols do Rubro-Negro carioca foram marcados por Lázaro, Sidney, Lucas e Rhyan.

Mengão teve tranquilidade pra virar o marcador (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

 O jogo

A partida começou agitadíssima, ligada nos 220 volts. O Londrina teve duas chances antes do primeiro minuto de jogo para abrir o placar. Na primeira, com apenas dez segundos de bola rolando, Jefferson entrou sozinho e desperdiçou. No lance seguinte, após confusão na área, Maykon tentou a finalização e Natan acabou fazendo contra. Um minuto depois, o Flamengo buscou o empate. Ramon cobrou escanteio na cabeça de Lázaro, que se antecipou à marcação e tocou para o fundo das redes. A virada podia ter vindo logo depois. Aos cinco minutos, Yuri de Oliveira invadiu a área em velocidade e sofreu pênalti. Gomes cobrou, mas o goleiro Higor acertou o canto e fez a defesa. A bola ainda explodiu na trave antes de sair em escanteio.

O Flamengo pressionava muito em busca do segundo gol. Aos 25 minutos, Lázaro teve boa chance na entrada da área, mas a finalização foi por cima do gol. Aos 43, Lázaro bateu cruzado e a bola passou por toda a extensão do gol londrinense. No lance seguinte, o cabeça de área Joãozinho deu carrinho por trás em Rhyan e levou o segundo amarelo, deixando o adversário com um a menos em campo, no último lance do primeiro tempo.

A pressão continuou a mesma na segunda etapa, mas dessa vez o gol saiu rápido. Aos oito minutos, Ramon cruzou e Rhyan cabeceou forte, para grande defesa de Higor. No rebote, Sidney apareceu muito bem posicionado e soltou uma bomba de canhota, para estufar as redes e finalmente colocar o Rubro-Negro na frente do marcador. Mas o placar ainda não era o suficiente para a classificação direta, e os Garotos do Ninho foram em busca do terceiro.

Aos 24 após cobrança de escanteio, Lázaro desviou no primeiro pau e Lucas Freitas apareceu de surpresa para chapar de esquerda e fazer o terceiro gol rubro-negro no jogo, resultado necessário para classificar a equipe para a segunda fase sem a necessidade da cobrança de pênaltis. Mas o melhor ainda estava por vir. Aos 40 minutos, Rhyan recebeu na área, cortou para a perna esquerda e bateu bonito, com consciência, no ângulo e sem chance alguma de defesa para o goleiro. Era o golaço da classificação dos Garotos do Ninho para a segunda fase da Copa do Brasil.

Deixe sua opinião

Loading...