Flamengo goleia Macaé por 9 a 1 no Carioca Sub-20

O Flamengo aplicou a maior goleada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca Sub-20 ao fazer impiedosos 9 a 1 no Macaé, neste domingo (13), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, em jogo válido pela quinta rodada.

Lázaro comemora um de seus gols (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Com apenas um minuto de bola rolando, Daniel Cabral chutou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Aos 13, Lázaro chutou rasteiro de fora da área e acertou o canto direito de Cauã. Aos 15, Ítalo cruzou, o goleiro cortou errado e Thiaguinho aproveitou a sobra para estufar as redes.

Aos 22, o time macaense diminuiu com Alexandre, em chute de fora da área, mas aos 34, Thiaguinho cobrou escanteio, Lázaro chutou, Cauã defendeu com os pés, mas o próprio Lázaro ficou com o rebote e não desperdiçou. Na sequência, aos 36, Peralta chutou de longe, no meio do gol e o arqueiro do Alvianil Praiano deixou a bola passar por debaixo das pernas: 5 a 1. Ainda antes do intervalo, aos 43, Daniel Cabral, em outro chute rasteiro de fora da área, anotou o sexto tento flamenguista.

Na segunda etapa, o Fla continuou com a mesma intensidade e volume de jogo, criando várias oportunidades de perigo, porém só voltou a balançar as redes aos 27 minutos, em arrancada de Wesley, que invadiu a área em velocidade e rolou para trás, para André apenas rolar para o fundo do gol. Dez minutos depois, mais uma boa jogada de Wesley pela direita e cruzamento para Pedrinho, que dominou com categoria e tocou no canto para deixar o dele. Aos 44, Daniel Cabral invadiu a área, driblou o goleiro e já na linha de fundo pela esquerda cruzou para Thiaguinho, na pequena área, escorar de peito para o fundo da rede e encerrar o massacre.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 12 pontos e está em segundo lugar, um atrás do líder Fluminense. Já o Macaé continua sem conseguir pontuar e divide a lanterna com a Portuguesa.

Na próxima rodada, sábado (19), às 10 horas, o Fla visitará o Boavista, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, enquanto o Macaé receberá a Portuguesa, no Estádio Romário de Souza Faria, em Duque de Caxias.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...