Loading...

Flamengo goleia Gama e encaminha classificação às quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Flamengo colocou um pé e meio na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17. A equipe foi ao Defelê, em Brasília, na tarde desta terça (31) e venceu o duelo de ida das oitavas de final diante do Gama, por 4 a 0.

Flamengo marcou três gols em dez minutos na etapa final. Foto: @juliocsphoto

Com o resultado, o Alviverde terá que vencer o duelo de volta por cinco gols de vantagem para avançar às quartas de final. Triunfo por quatro gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo duelo das oitavas na próxima terça (07), às 10h, na Gávea, Rio de Janeiro. Quem passar, pega o vencedor do confronto entre Sport e Cruzeiro.

Antes, o sub-17 rubro-negro tem compromisso pela quarta rodada do Carioca. A equipe recebe o Volta Redonda no sábado (04), às 13h, na Gávea, Rio de Janeiro.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances claras, mas com vantagem carioca. Aos quinze minutos, Victor Hugo aproveitou sobra de bola na área após chute de Lucas Matheus, parou no goleiro Hudson na primeira, mas pegou o rebote e mandou para o gol.

Os donos da casa responderam em boa jogada de Paulo Victor, que avançou em velocidade pela esquerda e finalizou para a boa defesa do goleiro Gustavo.  Lucas Matheus também ameaçou do outro lado, arrematando de fora próximo à trave.

A etapa final começou mais movimentada. Do lado candango, Nakamura chegou a dividir com Gustavo, que ficou com a bola. Do lado flamenguista, Hudson interceptou o cruzamento de Petterson e viu Lucas Matheus, na pequena área, acertar o travessão e quase marcar.

O segundo gol rubro-negro veio do banco, aos 21. João Filipe chutou de fora da área, o goleiro não segurou e Vinícius completou no rebote. Quatro minutos depois, Darlan lançou, Victor Hugo dividiu e a bola sobrou para Petterson puxar para a canhota e bater cruzado, ampliando o placar. Aos 31, Petterson sofreu pênalti em jogada individual na área. Victor Hugo cobrou e fechou a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...