Loading...

Flamengo goleia, faz melhor campanha geral e elimina Bahia do Brasileirão Sub-17

O Flamengo fechou a primeira fase do Brasileirão Sub-17 com goleada e liderança geral. A equipe fez 6 a 2 no Bahia, que precisava da vitória para se classificar, na tarde deste sábado (03), na Gávea, Rio de Janeiro, pela nona rodada.

Mateus Lima, Victor Hugo e Petterson comandaram goleada. Foto: Divulgação/ CRF

Com o resultado, o Rubro-Negro manteve a liderança do Grupo A, com 24 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras. Já o Tricolor ficou na quinta posição da chave, com treze pontos, a dois do Cruzeiro.

Nas quartas de final, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, que fechou a primeira fase na quarta posição do Grupo B. Os duelos, em ida e volta, ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

O jogo   

Os donos da casa começaram com tudo e abriram o placar logo aos sete minutos. Rodriguinho fez boa jogada individual pela direita e foi derrubado na área. Mateus Lima cobrou o pênalti e não desperdiçou. Quatro minutos depois, Petterson fez a ultrapassagem pela esquerda e cruzou na pequena área, onde Victor Hugo só escorou.

Os visitantes tentaram reagir e assustaram em chute cruzado pela direita, mas logo sofreram o terceiro. Aos 37, Victor Hugo cruzou do lado direito e Petterson desviou de cabeça para o gol.

O Rubro-Negro começou a etapa final no mesmo ritmo e fez o quarto aos cinco minutos. Matheus França bateu em ciam da defesa e Petterson pegou a sobra para completar. Aos 25, os baianos descontaram com Patrick, cobrando e convertendo o pênalti sofrido por Gustavo Kawã.

Aos 33, Mateus França fez boa jogada pela direita e cruzou para Mateus Lima anotar o segundo dele. O Tricolor voltou a descontar aos 36, com Betinho, que pegou a sobra na área e acertou um chute forte, mas o Flamengo fez o sexto e último gol aos 44. Adriel cruzou rasteiro da esquerda e Mateus Lima completou na pequena área, fechando a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...