Loading...

Flamengo goleia América-MG e fica a uma vitória das quartas do Brasileirão Sub-17

O Flamengo somou sua sexta vitória em seis rodadas no Brasileirão Sub-17. Sem dificuldades, a equipe goleou o América-MG por 4 a 0 na tarde deste sábado (12), na Gávea, Rio de Janeiro, ficando a um triunfo da vaga nas quartas de final.

Flamengo deslanchou na etapa final. Foto: Marcelo Cortês/ CRF

Com o resultado, os cariocas mantiveram a liderança do Grupo A, com 18 pontos, cinco a mais que o vice-líder Palmeiras. O Coelhãozinho caiu para a nona colocação da chave, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do torneio no próximo sábado (19), às 15h. O América visita o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo, e o Flamengo pega  o Atlético-GO no CT do Dragão, em Goiânia.

O jogo

No ataque desde o início, o Rubro-Negro parou no goleiro Eduardo em duas oportunidades, mas chegou ao gol aos 20 minutos, quando Matheus Gonçalves foi derrubado pelo arqueiro americano na área. Victor Hugo cobrou o pênalti e mandou para o fundo das redes.

Os mineiros conseguiram responder em dois lances de bola parada, em escanteio fechado e cobrança de falta de Adyson, mas Dyogo estava atento para fazer boas defesas.

Os donos da casa voltaram do intervalo novamente em cima e ampliou o placar aos seis minutos. Wesley cruzou da direita, a defesa não cortou e Mateus França completou na sobra.

A equipe carioca manteve o ritmo e aumentou a vantagem aos 24, quando Matheus França recebeu na intermediária e arriscou de longe, marcando um belo gol. Aos 37, Matheus Gonçalves completou jogada da esquerda e passe rasteiro na área para fechar a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...