Loading...

Flamengo é o campeão da Taça Guanabara Sub-20

A 11ª e última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca Sub-20 foi encerrada com muita emoção. Melhor para o Flamengo, que levantou o troféu ao empatar por 0 a 0 contra o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso, zona norte da capital.

Fla comemora título da Taça GB (Foto: Ferj)

O time da Gávea, que terminou com 24 pontos ganhos e foi beneficiado empate do Vasco (23 pontos) por 2 a 2 contra o Resende, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, após ter aberto dois gols de vantagem.

Além disso houve o triunfo do Fluminense sobre o Bangu por 2 a 0, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, que deixou a equipe tricolor com o mesmo número de pontos do Rubro-Negro, porém saldo e gols pior (14 x 19).

O Fla conquistou o título do torneio pela sétima vez em sua história (as outras foram em 2005, 2006, 2007, 2015, 2018 e 2019).

As quartas de finais do Carioca da categoria estão definidas: Flamengo (1º) x Madureira (8º), Fluminense (2º) x Volta Redonda (7º), Vasco (3º) x Nova Iguaçu (6º) e Resende (4º) x Botafogo (5º). Serão partidas de ida e volta e os quatro primeiros colocados terão a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Por outro lado foram eliminados Boavista (9º), Bangu (10º), Portuguesa (11º) e Macaé (12º). O Alvianil Praiano está fora da edição de 2022, já que seu time profissional foi rebaixado e a competição sub-20 tem os mesmos participantes da categoria principal.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...