Loading...

Flamengo contrata zagueiro de 16 anos do ABC

O Flamengo reforçou a equipe sub-17 com uma promessa do futebol potiguar. O clube acertou a contratação do zagueiro Ítalo, de 16 anos, por empréstimo junto ao ABC. O contrato do jovem vai até o fim de 2021.

Ítalo vinha treinando com o time profissional do ABC. Foto: Divulgação/ ABC

Quem confirmou a negociação foi o ABC através de seu site oficial nessa sexta (04). O Flamengo poderá comprar 50% dos direitos do zagueiro ao fim do vínculo por um valor estipulado em contrato.

Até julho do ano que vem, o Rubro Negro poderá adquirir mais 20% do passe do atleta por um valor maior do que os 50% previstos ao fim do contrato. Se fizer essa opção, o clube terá que pagar os 70% dos direitos ainda em julho.

Ítalo chegou ao ABC no meio do ano passado. Ele assinou contrato profissional até o fim de 2023 e se destacou pela base do Alvinegro. O defensor foi campeão potiguar sub-15, vice no sub-17 e titular em competições acima de sua categoria, como a Copa do Brasil sub-17 de 2019 e a Copa São Paulo deste ano, na qual fez quatro partidas.

O zagueiro chamou a atenção do Flamengo durante a Copa Carpina sub-16, disputado em Pernambuco, na qual foi campeão. Em 2020, após a Copinha, Ítalo integrou os treinos da equipe profissional, mas não chegou a estrear.

Pelo sub-17 rubro negro, o atleta disputará duas competições em 2020. O time volta a campo no dia 11 de outubro, contra o Ceará, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão. A estreia na Copa do Brasil será no fim de novembro, ainda sem adversário definido.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...