Loading...

Flamengo bate Sport Recife e vence pela primeira vez no Brasileirão sub-20

Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (15), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Sport Recife pelo placar de 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.
Rubro-negro carioca comemora um de seus gols (Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo)
Com isso, o rubro-negro carioca conquistou seu primeiro triunfo na competição, saiu da lanterna e agora ocupa a 17ª posição, com cinco pontos ganhos. Já o Leão pernambucano, após ótimo começo, perdeu pela terceira vez seguida, todas sem conseguir fazer gol, e caiu para a nona colocação, com nove pontos somados.
Mesmo atuando mais uma vez com muitos desfalques, o Fla foi melhor desde o início do jogo, pressionou muito o adversário, criou as melhores oportunidades e já poderia ter aberto o placar aos sete minutos, mas o goleiro Tulio Galindo defendeu pênalti cobrado rasteiro por Yuri de Oliveira.
As redes balançaram somente no segundo tempo, com dois jogadores que haviam começado no banco de reservas e que ainda são da equipe sub-17. Aos 23 minutos, Pablo cruzou da direita na cabeça de Ryan Luka, autor do gol do título brasileiro sub-17 em 2019, e ele testou para o fundo das redes, em seu primeiro toque na bola. Já nos acréscimos, Matheus França recebeu belo passe de Max, ganhou da zaga na velocidade e tocou com categoria para definir o marcador.
Na próxima rodada, domingo (18), às 15 horas, as duas agremiações atuam como visitantes: o Flamengo encara o Goiás, em Goiânia, enquanto o Sport pega o Vitória, em Salvador.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...