Loading...

Flamengo bate Bahia e se aproxima dos líderes do Brasileirão Sub-20

O Flamengo manteve o embalo e conquistou o terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão Sub-20. Com dois gol de André, a equipe bateu o Bahia, por 3 a 1, na tarde desse domingo (19), na Gávea, Rio de Janeiro, pela 16ª rodada.

Rubro-Negro marcou com André e Yuri. Foto: Divulgação/ Flamengo

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a quarta posição, com 30 pontos, a um dos líderes Atlético-MG e Palmeiras e com um jogo a menos. Já o Tricolor segue na 19ª colocação, com onze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (25), às 15h, o Bahia visita o Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. No domingo (26), às 15h, o Flamengo pega o Santos no CT Rei Pelé, em Santos

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais. Na quarta (22), às 15h, o Flamengo visita o Fluminense nas Laranjeiras, Rio de Janeiro, pelo duelo de ida da final do Carioca Sub-20. Na quinta (23), às 15h15, o Bahia pega o Vitória no Barradão, em Salvador, pelo confronto de volta da decisão do Baiano Sub-20.

O jogo 

Os donos da casa tiveram as melhores chances da etapa inicial. Logo no início, Matheus França ameaçou em chute de fora da área e Daniel Cabral bateu falta sobre o travessão. Os baianos, que assustaram apenas em chute do meio-campo de Jeferson Douglas, viram os cariocas abrirem o placar aos 17 minutos.

Em rápido contragolpe, Matheus França arrancou pela esquerda, deixou a marcação para trás e só rolou para André marcar. Aos 31, a equipe ampliou, novamente com André. Daniel Cabral bateu falta na primeira trave, a bola foi desviada e sobrou para o camisa 9 completar debaixo das traves.

O Rubro-Negro manteve o ritmo, mas não conseguiu aumentar o marcador. Daniel Cabral, ainda no primeiro tempo, finalizou duas vezes com perigo. Ele voltou a ameaçar no início do segundo tempo, assim como Thiaguinho e Werton.

O terceiro gol saiu aos 37, de pênalti, com Yuri Oliveira. Pouco depois, Luan Sales levou o segundo amarelo e deixou o Flamengo com um a menos. Também de penalidade, os visitantes aproveitaram e descontaram com Riquelme, aos 40.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...