Flamengo atropela Fortaleza e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

O Flamengo não teve dificuldades para golear o Fortaleza e confirmar sua classificação às quartas de final do Brasileirão Sub-20. Sob o comando de Lázaro, a equipe venceu por 5 a 0, na tarde deste domingo (03), na Gávea, Rio de Janeiro, pela 18ª rodada.

Lázaro foi o nome da partida, com dois gols. Foto: Paula Reis/ CRF

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança, com os mesmos 33 pontos do São Paulo, mas em vantagem no saldo de gols. Já o Tricolor do Pici caiu para a 19ª colocação, com doze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 19ª e última rodada da primeira fase na próxima semana. No domingo (10), às 15h, o Fortaleza recebe o Bahia no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Na terça (12), às 15h15, o Flamengo visita o Athletico-PR no CT do Caju, em Curitiba.

O jogo 

Os visitantes foram os primeiros a ameaçarem, em chute de fora da área de Guilherme Morando. Mas quem saiu em vantagem foram os cariocas, aos 17 minutos. Lázaro abriu com Matheus França na direita, correu para a área e aproveitou a jogada do meia para finalizar e abrir o placar.

André deu trabalho ao goleiro Hugo em arremate de fora da área, mas o segundo gol rubro-negro veio dos pés de Kayle David. Aos 24, ele completou passe de Matheus França após tabela pela esquerda e aumentou a vantagem.

O duelo seguiu movimentado. Os cearenses tentaram com Ítalo, que finalizou de longe com perigo. Lázaro e Yuri responderam para o Flamengo, enquanto Gabriel furou no cruzamento na área e perdeu a chance de descontar no fim do primeiro tempo.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, André aproveitou roubada de bola na intermediária, partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro. O quarto veio aos sete, com Lázaro, que recebeu passe de Daniel Cabral, girou e bateu com estilo.

Aos 13, Thiaguinho ficou com a sobra após o goleiro afastar escanteio cobrado na área, limpou a marcação e finalizou no cantinho para anotar mais um. O Leão do Pici até assustou com Gabriel, que parou no goleiro Matheus Cunha cara a cara, mas os donos da casa seguiram pressionando e desperdiçando várias chances durante a etapa final, com Gabriel Barros, Yuri, João Pedro e Lázaro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...