Loading...

Flamengo arrasa Palmeiras e põe o pé na final da Copa do Brasil Sub-17

O Flamengo encaminhou sua classificação à final da Copa do Brasil Sub-17. Com uma atuação arrasadora, a equipe goleou o Palmeiras por 7 a 3, na tarde desta terça (05), na Gávea, Rio de Janeiro, pelo duelo de ida das semifinais.

Matheus França marcou quatro vezes. Foto: Marcelo Cortês/ CRF

Com o resultado, o Alviverde terá que vencer o duelo de volta por cinco gols de vantagem para avançar à final. Triunfo por quatro gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar no Alianz Parque, em São Paulo, com data e horário a serem definidos pela CBF.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais, no sábado (09). Às 11h, o Palmeiras recebe o Nacional na Academia de Futebol II, em Guarulhos, pela oitava rodada do Paulistão Sub-17. Às 13h, o Flamengo pega o Macaé Esporte na Gávea, Rio de Janeiro, pela nona rodada do Carioca Sub-17.

O jogo

O duelo começou agitado. Os donos da casa assustaram em escanteio alçado na área e o Verdão respondeu com Endrick, que tentou encobrir o goleiro e quase fez um golaço. Aos oito minutos, os cariocas abriram vantagem. Em jogada rápida, Petterson enfiou para Matheus Gonçalves, que avançou na diagonal e bateu para o fundo das redes.

Endrick teve mais duas chances para empatar, batendo cruzado para fora na primeira e dando trabalho ao goleiro Dyogo em cabeçada, na segunda. Porém, quem chegou e fez mais um foi o Flamengo. Aos 16, Petterson cobrou escanteio na primeira trave e Darlan desviou sozinho.

Dois minutos depois, veio o terceiro. Vitor Muller roubou após saída errada, a bola passou pro Matheus Gonçalves, Victor Hugo e chegou para Matheus França finalizar.  Os visitantes seguiram criando e desperdiçando boas oportunidades. Kauan Santos, Giovani e Luis Guilherme saíram na cara do gol, porém não superaram Dyogo.

Aos 42, o Rubro-Negro foi letal pela quarta vez. Victor Hugo recebeu lançamento pela direita, partiu em velocidade, invadiu a área e tocou no cantinho, aumentando a goleada.

O Palmeiras esboçou uma reação aos quatro minutos do segundo tempo, quando Daniel foi lançado por Luis Guilherme entre os zagueiros e concluiu para diminuir.

Mas o time carioca não tirou o pé. Após Zé Welinton cobrar falta na trave, vieram mais gols. Aos 14, Zé Welinton recebeu de Petterson pela esquerda e só rolou para Matheus França marcar. O camisa 7 fez o terceiro dele aos 20, completando cruzamento de Victor Hugo da direita na pequena área.

A equipe palmeirense voltou a descontar aos 28, com Endrick, que tabelou pela direita, cortou para a canhota e chutou forte de dentro da área. Mas depois de Petterson perder boa chance, os mandantes fizeram o sétimo. Aos 34, Matheus França recebeu lançamento de Matheus Gonçalves e, de cavadinha, tirou do goleiro para fazer um golaço. Nos acréscimos, Luis Guilherme converteu pênalti sofrido por Jean Carlos e voltou a diminuir o prejuízo alviverde.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...