Loading...

Flamengo aproveita expulsão, vira e goleia Palmeiras pelas quartas do Brasileirão sub-17

O Flamengo deu um grande passo para chegar às semifinais do Brasileirão sub-17. A equipe aproveitou uma expulsão do adversário no inicio do segundo tempo, virou e goleou o Palmeiras por 5 a 2 na tarde desta quinta (19), na Gávea, pelo jogo de ida das quartas de final.

Flamengo se aproximou das semifinais com a goleada. Foto: Gilvan de Souza/ CRF

Com o resultado, o Verdão terá que vencer o jogo de volta por quatro gols de vantagem para se classificar. Vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis. O duelo decisivo será disputado na próxima segunda (23), às 15h, no Alianz Parque, em São Paulo.

Os visitantes começaram o jogo ligados e abriram o placar aos três minutos. Allan fez jogada pela esquerda e cruzou para Endrick, que acertou a trave. No rebote, Victor Hugo completou para o gol. Os dois times tiveram chance de marcar, mas foi em uma bobeada de Michel que o Rubro-Negro empatou. Aos 25, o zagueiro recuou com muita força e marcou um gol contra bizarro.

O duelo, que seguiu aberto no primeiro tempo, teve o domínio dos donos da casa na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, a defesa palmeirense se safou após bola na trave. Aos três minutos, quando Victor Hugo colocou a bola na frente, o lateral Thiago cometeu falta e foi expulso, deixando o Alviverde com um a menos.

Na cobrança, Will bateu e marcou um lindo gol, virando a partida. O lance abriu caminho para a goleada. Aos doze minutos, após cobrança de escanteio, Will acertou o travessão e, no rebote, Matheus França pegou de primeira para fazer o terceiro.

Aos 20, em rápido contra-ataque, Werton saiu na cara do goleiro e aumentou a vantagem. Dois minutos depois, o Verdão conseguiu descontar após Endrick ser derrubado por Diego dentro da área. Ruan Ribeiro bateu o pênalti e não desperdiçou. Mas aos 26, Victor Hugo avançou pela direita e rolou para João Pedro fazer o quinto gol rubro-negro, fechando o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...