Loading...

Flamengo aproveita expulsão e vence Palmeiras em jogo movimentado pelo Brasileirão Sub-17

O Flamengo estreou no Brasileirão Sub-17 com uma vitória imponente fora de casa. Em um jogo movimentado na noite desta segunda (10), no Alianz Parque, em São Paulo, os cariocas aproveitaram uma expulsão no adversário e venceram por 2 a 1.

Flamengo buscou vitória no segundo tempo. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Rubro-Negro divide a liderança do Grupo A com o Ceará, com três pontos, deixando o Verdão na oitava posição da chave, ao lado do Atlético-GO.

Os dois times voltam a campo pela segunda rodada no próximo sábado (15), às 15h. O Flamengo recebe o Ceará na Gávea, Rio de Janeiro, e o Palmeiras visita o Botafogo no CEFAT, em Niterói.

O jogo  

O primeiro tempo foi movimentado e começou com uma chance palmeirense, na qual Carlos Eduardo parou em Dyogo e Luiz Freitas foi travado no rebote. A primeira oportunidade rubro-negra foi convertida aos 25, quando Petterson ganhou da marcação pela esquerda e finalizou, José Henrique deu rebote e Victor Hugo completou para o gol.

Os donos da casa foram para cima e tiveram grandes oportunidades para empatar, principalmente em chegadas de Luiz Freitas – que acertou a trave -, Wendell e Carlos Eduardo, parados três vezes pelo goleiro Dyogo.

O Flamengo respondeu em chute de Matheus França, defendido por José Henrique, mas não suportou a pressão. Aos 45, Jean Carlos arriscou de fora da área e acertou um belo chute no cantinho, deixando tudo igual.

O Alviverde voltou do intervalo com tudo e, logo no primeiro minuto, teve a chance de virar. Carlos Eduardo foi derrubado por Dyogo na área e a arbitragem marcou pênalti, mas o goleiro se redimiu e pegou a batida de Luiz Freitas.

O volume alviverde foi contido aos 15, quando Jean Carlos deu um pontapé em Zé Welinton, na lateral de campo e levou o vermelho direto. Os cariocas se aproveitaram e retomaram a vantagem no marcador dois minutos depois. Petterson fez boa jogada pela esquerda e rolou para Mateusão finalizar no cantinho.

Com um a mais, os visitantes passaram a dominar a partida e criaram várias chances para aumentar o placar. Robert Dias salvou o gol de Victor Hugo na pequena área, a defesa afastou bola em cima da linha e José Henrique fez defesas importantes nas tentativas de Petterson e Matheus França, evitando uma derrota ainda maior.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...