Flamengo aplica goleada pela Liga Conmebol Evolução Sub-13
O Flamengo venceu o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, pelo placar de 5 a 0, pela terceira rodada da edição 2023 da Liga Conmebol Evolução Sub-13, que corresponde a Copa Libertadores da América da categoria, em jogo realizado nesta segunda-feira (28), no Resort Yatch y Golf Club Paraguayo, na cidade paraguaia de Lambaré.
Logo no minuto inicial, João Vitor, dentro da área, acertou um belo chute para abrir o marcador. Aos 26, Gabriel Santos lançou Bernardo, que tocou de cabeça para deixar João Vitor livre para mandar a bola pro fundo das redes. Aos 28, lançamento milimétrico de Kauã, do meio-campo, na cabeça de João Vitor, que marcou o seu hat-trick. Aos 31, Luiz Guilherme marcou o quarto do Mengo, que sacramentou a goleada em mais um gol de cabeça, no primeiro minuto do segundo tempo, após escanteio cobrado por Cezar Augusto e cabeçada certeira de Felipe.
A partida foi válida pelo grupo A do torneio continental, que teve também a derrota do Tahuichi, da Bolívia, por 3 a 1 para a Liga de Santander, da Colômbia. O Olimpia Villeta, do Paraguai, folgou.
Assim, o Flamengo assumiu a liderança isolada, com sete pontos ganhos, três a mais que o Olimpia Villeta. Liga de Santander e Estudiantes estão com três e o Tahuichi, que ainda não pontuou, é o lanterna.
Pelo Grupo B, Defensor Sporting (URU) 0 x 4 Independiente del Valle (EQU) e GEN Chile (CHI) 1 x 7 Alianza Lima (PER). O Vélez Sarsfield (ARG) lidera com seis pontos ganhos, dois a mais que Alianza e Independiente del Valle. O Defensor Sporting tem três e o GEN Chile é o lanterna, com zero. Após turno único (cinco rodadas), os dois primeiros de cada grupo avançarão às semifinais.