Loading...

Flamengo acerta retorno de atacante e firma contratos de formação com jovens do sub-15

A categoria sub-15 do Flamengo voltou aos gramados neste fim de semana e algumas das promessas da equipe firmaram contratos de formação. O clube acertou a volta do atacante David, renovou com o goleiro Caio Barone e assinou vínculo com o zagueiro Victor Thiago.

Caio Barone tem 15 anos e 1.93m. Foto: Reprodução/ Instagram

Caio Barone já tinha contrato com o clube, mas ampliou o vínculo de formação até 2023. No clube desde 2019, quando chegou do Santos, ele tem 15 anos e chama a atenção pela altura, tendo 1.93m.O jovem tem passaporte italiano, o que facilita uma negociação com o futebol europeu.

“Estou muito feliz com essa renovação, por mais dois anos, em um clube do tamanho do Flamengo, é uma conquista muito grande pra mim e para a minha família. Fui muito bem acolhido e estou muito feliz aqui. Quero continuar evoluindo, dia a dia, para que, se Deus quiser, possa chegar aos profissionais. Sei que ainda tem um caminho longo pela frente, mas trabalho para isso”, afirmou o jogador.

Victor Thiago já teve o nome publicado no BID. Foto: Reprodução/ Instagram

Já Victor Thiago, também conhecido como Vitinho, é natural de Ariquemes-RO e pode atuar tanto como zagueiro quanto como lateral-direito. No clube desde 2019, ele firmou contrato de formação de três anos.

Por fim, quem retornou ao clube após uma temporada no Corinthians foi o atacante David, de 14 anos. Nessa segunda (24), ele assinou contrato de formação de três anos.

“Sou grato ao Flamengo por tudo e espero poder contribuir com a equipe fazendo muitos gols. O Flamengo está crescendo a cada dia, tem uma estrutura que está entre as melhores do mundo, e certamente é a melhor do Brasil”, afirmou o jovem.

David marcou mais de 100 gols nos gramados em 2019. Foto: Nathã Soares/ Flamengo

O jogador chama a atenção pelo número de gols na base. Em 2019, foram 172 gols, sendo 107 no campo e 65 no futsal. Natural de Igatu, no Ceará, o atacante deixou o clube por opção da família. Ele também integrará o elenco sub-15.

A equipe estreou com goleada na Copa Rio da categoria, vencendo o Volta Redonda por 5 a 0. O próximo compromisso será no domingo (30), às 09h, diante da Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...