Loading...

Flamengo acerta a contratação de atacante do Volta Redonda

O Flamengo fechou com o atacante Andrey, de 17 anos, para as categorias de base. O negócio foi confirmado pelo Volta Redonda na última quarta (14). O jovem já treina no Ninho do Urubu e defenderá a equipe sub-17.

Andrey se destacou pelo Volta Redonda. Foto: André Moreira

O Voltaço manteve 50% dos direitos do atacante, sendo que o Flamengo tem a prioridade de compra de mais 20%. O negócio estava encaminhado desde maio, mas a pandemia do novo coronavírus atrasou o acerto, como confirmou o vice-presidente do clube, Flávio Horta, em entrevista ao site oficial do clube.

“O atleta recebeu a proposta do Flamengo e óbvio que isso mexe com a cabeça de qualquer menino e da família. Não adianta achar que vamos convencê-lo a recusar e ficar aqui ou até impedi-lo de ir, mas, logicamente, cuidamos para resguardar o Voltaço. Por isso, a negociação acabou demorando um pouco, porque insistimos em uma situação que, depois de muita conversa, conseguimos ser atendidos. É mais um atleta que conseguimos colocar em uma vitrine nacional, mantendo um percentual em uma futura venda, o que, sem dúvidas, será muito importante para o futuro do Volta Redonda”, disse.

Com grande faro de gol. Andrey já treinava com o grupo principal do Volta Redonda e ficou no banco de reservas em três jogos do estadual, mas não chegou a estrear. Ele se destacou pela equipe sub-20 na Copa São Paulo deste ano, quando atuou quatro vezes.

O time sub-17 do Flamengo volta a campo pela terceira rodada do Brasileirão neste sábado (17), às 15h, diante do Internacional, na Gávea. Ele também poderá servir a equipe sub-20, que disputa o Carioca e o Brasileiro da categoria.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...