Loading...

Tem Fla-Flu novamente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

Com o fim da fase de classificação estão definidos os confrontos das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, ainda sem data, hora e local confirmados. São três paulistas, dois cariocas, um mineiro, um paranaense e um gaúcho que seguem na briga pelo título nacional.

Atual campeão terá clássico pela frente (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O grande destaque é o clássico carioca entre Flamengo (atual campeão) e Fluminense. Por ter feito melhor campanha, o Tricolor das Laranjeiras decidirá em casa. As duas equipes duelaram na semana passada (dia 16) e empataram por 1 a 1, no Estádio Manuel Schwartz. Os rivais, curiosamente, também se enfrentaram nas quartas de 2019, com dois triunfos rubro-negros (3 x 0 e 2 x 1).

Primeiro colocado, o Atlético-MG terá como adversário o Palmeiras (vice-campeão em 2019), que se classificou apenas na última rodada, em confronto direto contra o Botafogo. Na primeira fase, o Galo meteu 4 a 1 em pleno Allianz Parque, com dois gols de Guilherme Santos, artilheiro da competição.

Dono do melhor ataque, o Athletico-PR ficou na segunda posição e irá enfrentar o São Paulo, que ao perder para o eliminado Vasco da Gama na última rodada caiu dois postos. As duas equipes se enfrentaram logo na primeira rodada da primeira fase e o Tricolor Paulista ganhou por 1 a 0, no Estádio Marcelo Portugal.

Grande beneficiado após o fim da primeira fase, conseguindo ganhar duas posições para terminar em quarto lugar e ter o direito de definir a classificação para as semifinais em casa, o Grêmio irá encarar o Corinthians, que vem de quatro derrotas seguidas. Os times se encontraram na rodada inaugural do campeonato, no Estádio Alfredo Schürig, e o alvinegro paulista venceu por 2 a 0.

 

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...