Loading...

Finalistas do Brasileirão Sub-20 têm semana para esquecer

Respectivamente campeão e vice do Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano, Botafogo e Corinthians tiveram uma semana com duas eliminações num intervalo de três dias (entre quinta-feira e domingo) e encerraram de forma melancólica a temporada de 2016.

O alvinegro carioca, depois de cair diante do Atlético Mineiro, com uma derrota em casa (0 x 2) e empate fora (2 x 2), nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, perdeu para o Vasco da Gama (1 x 2), como visitante, pela última rodada da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, e não conseguiu vaga na final do torneio.

São Paulo - SP - 20/09/2016 - BRASILEIRÃO SUB 20 - ESPORTES - Jogo 70, Final do Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 entre, S.C. Corinthians Paulista X Botafogo F.R. RJ, realizado na Arena Corinthians na zona leste da capital paulista, SP; válido pelo grupo J do Brasileirão Sub-20 2016. Foto: ROBSON FERNANDJES / ALLSPORTS
Botafogo e Corinthians amargaram duas eliminações em três dias (Foto: Reprodução)

Já o alvinegro paulista, após ser desclassificado nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria pelo Internacional, com duas derrotas (0 x 3, fora, e 1 x 2, em casa), foi eliminado também nas oitavas do Paulistão, com duas derrotas diante do Santos (0 x 1, como visitante, e 1 x 2, como mandante).

Curiosamente em 2015, primeiro ano da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, Fluminense e Vitória, campeão e vice do Campeonato Brasileiro Sub-20, também haviam sido eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.

Agora ao Botafogo e Corinthians resta confirmar participação na Copa Ipiranga, disputada em dezembro, no Rio Grande do Sul, e que de 2006 a 2014 era tida como o Brasileirão na categoria sub-20.

Deixe sua opinião

Loading...