Filosofia de jogo e estrutura: Volta Redonda promete um 2016 de atenção especial à base
O ano que vai começar será de reformulações e novidades nas categorias de base do Volta Redonda. Em 2016, atletas e profissionais diversos terão à disposição uma nova academia e salas para o departamento médico e para reuniões. O espaço multifuncional está sendo montado perto do CT Oscar Cardoso, em Volta Redonda-RJ. Internamente, já se fala que este novo ambiente do clube será a “casa da base”.
“Já contratamos profissionais específicos, que serão responsáveis por essa nova estrutura. Assim, a casa será direcionada para as categorias de base, enquanto a sede ficará mais voltada para o elenco profissional”, explicou o gerente de futebol do clube, Leonardo Dinelli, o Zada.
As novidades estão acontecendo também para os treinadores. De acordo com Zada, investimentos estão sendo feitos para capacitar os técnicos com cursos internos.
“Estamos buscando uma filosofia de trabalho e, com isso, estamos moldando os profissionais que estão aqui para que isso aconteça. Sei que não é de um dia para o outro, mas estamos aos poucos implantando algumas ideias. Nada muito radical, mas algumas coisas que talvez passaram despercebidas e os atletas não sabiam que eram para ser. Estamos estabelecendo algumas normas de treinamento e conduta para que isso seja um pontapé para formarmos atletas cada vez em um nível maior”, pontuou.