Filho de Paulo Rink assina contrato com a Chapecoense

Um dos ídolos da Chapecoense, o ex-jogador Paulo Rink acompanhou o filho Guilherme, que assinou contrato com o Verdão do Oeste para integrar a categoria sub-20 e disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

Guilherme ao lado de Paulo Rink na chegada à Chapecoense (Foto: João Vítor Heemann/ACF)

Há 25 anos, Paulo Rink foi o artilheiro do Campeonato Catarinense ao anotar 23 gols, indo parar no Athletico-PR e de lá para o futebol alemão, chegando a defender a seleção da Alemanha.

Guilherme tem 20 anos de idade, atua como lateral direito e tem facilidade para chegar ao ataque, como ponta pelo lado direito, destacando-se por sua velocidade.

“Legal ver o carinho que a galera tem pelo meu pai mesmo 25 anos depois. Todos o reconhecem. Quero também jogar um pouco, fazer um terço do que ele fez aqui já está bom. Os conselhos dele são os melhores, não tem uma escola melhor que ele, jogou em vários lugares. Às vezes rola um puxão de orelhas, mas é sempre para o bem. Vou buscar espaço e tentar ter pelo menos um nome também”, disse Guilherme, ao site oficial do novo clube.

“É uma oportunidade que ele está tendo, quem sabe refazendo a história como eu pude iniciar uma história bonita no futebol. Ele é bem mais rápido que eu era, tem muita visão de jogo e vem de uma base forte no Athletico. Torço que de certo, mas como pai fica com o coração apertado, mas torcendo. Agora é a parte dele, minha parte eu fiz. Ele tem que fazer os gols para dar a entrevista dele”, completou Paulo Rink.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...