Loading...

Figueirense supera Coritiba e vence a segunda consecutiva no Brasileirão de Aspirantes

O Figueirense embolou a briga pelas primeiras posições do Grupo A com a segunda vitória seguida no Brasileirão de Aspirantes. A equipe derrotou o Coritiba por 3 a 2 na tarde desta quinta (15), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quinta rodada.

Figueirense levou pressão no fim, mas segurou vitória. Foto: Patrick Floriani/ FFC

Com o resultado, o Furacão pulou para a quinta posição do Grupo A, com seis pontos, a dois dos líderes Grêmio e Vitória. Já o Coxa caiu para a sétima colocação do Grupo B, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada na próxima semana. Na quinta (22), às 15h, o Figueirense visita o Fluminense nas Laranjeiras, Rio de Janeiro. Na sexta (23), às 15h, o Coritiba recebe o Ceará no Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo

Os donos da casa chegaram com perigo no início da partida. Pedro Maranhão chutou de fora da área e Rafael William fez bela defesa. O gol, no entanto, saiu em contra-ataque. Aos 22 minutos, Marcelo recebeu de Pedro Maranhão na diagonal e só rolou para Marlyson completar.

A equipe seguiu em cima e, depois de Fabrício dar trabalho ao goleiro, o segundo gol veio em bola alçada na área. Aos 31, Pedro Maranhão cruzou e Wallace cabeceou para marcar. Os paranaenses buscaram a reação e descontaram quatro minutos depois. Thalisson completou escanteio desviado na primeira trave e descontou.

Logo na volta do intervalo, David foi para cima da marcação pela esquerda e Robinho cometeu pênalti. Marcelo cobrou e aumentou o placar para os catarinenses, que se mantiveram no ataque e deram trabalho para Rafael William em mais duas oportunidades.

O Coxa voltou a reagir na reta final de partida. Depois de assustar em chute de fora da área e bola cruzada, Gui Sales aproveitou cruzamento da direita para mandar cruzado, no cantinho, diminuindo o placar. Nos acréscimos, Ruan Lucas obrigou Leonardo a salvar em arremate de fora da área, mas o Figueirense segurou a vitória até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...