Fifa confirma punição ao Real e Atlético por contratação de menores

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Comitê de Apelação da Fifa negou o pedido de recurso movido pelo Atlético e Real Madrid, punidos por contratações irregulares de estrangeiros menores de idade. Com a pena, os dois clubes, que editaram a final da última Liga dos Campeões, não poderão reforçar o elenco até 2018 (Na verdade, até podem contratar, mas não poderão inscrever novos jogadores nas competições). A direção das equipes tem até 5 dias para fazer suas alegações contrárias no TAS ( Tribunal Arbitral do Esporte).

As esquipes madrilenhas confirmaram que tentarão o recurso. Até o novo julgamento,  a punição se mantém e merengues e colchoneros devem ficar de fora da próxima janela de transferências, que acontece em janeiro.

Os clubes também tiveram que pagar multas por causa da irregularidade. O Atlético teve que levantar a quantia de 900 mil francos suíços (cerca de R$ 3 milhões), enquanto o Real teve que desembolsar 360 mil francos suíços (R$ 1,3 milhão aproximadamente).

Em 2014, o Barcelona viveu situação semelhante. Pelos mesmos motivos, o clube foi proibido de se reforçar no meio daquele ano e no início de 2015. Mas, depois de recorrer, o clube catalão ganhou tempo e conseguiu contratar no começo da janela do verão europeu. Em julho, confirmou o acerto com o uruguaio Luis Suárez, ao Liverpool, logo depois da Copa do Mundo de 2014, quando o atacante estava em baixa depois de ser suspenso por nove partidas pela mordida no ombro do italiano Chiellini. Arda Turan e Aleixe Vidal esperaram 6 meses treinando até que pudessem estrear

 

Deixe sua opinião

Loading...