Loading...

FIFA anuncia novas datas para os Mundiais Femininos Sub-17 e Sub-20

Os Mundiais femininos de base voltarão a ser disputados em 2022. A FIFA anunciou na última semana a realização das próximas edições do torneio, cancelados em 2020, para o segundo semestre do ano que vem, nas mesmas sedes anteriormente definidas.

Seleção Brasileira Feminina sub-20 venceu suas quatro partidas no Sul-Americano. Foto: Divulgação/ AFA

O Mundial Feminino Sub-17 será disputado entre os dias 10 e 28 de agosto, na índia. Já o Mundial Feminino Sub-20 acontecerá na Costa Rica, entre os dias 11 e 30 de outubro. O último seria dividido entre Costa Rica e Panamá, mas a entidade máxima do futebol já havia feito a mudança no fim do ano passado.

Ambas as competições estavam marcadas para o fim de 2020, foram adiadas para o início deste ano e posteriormente canceladas devido á pandemia.

Para garantir presença nos Mundiais, a Seleção Brasileira terá que passar pelo Sul-Americano das categorias. O Sub-20 teve a primeira fase disputada em março de 2020, quando o Brasil avançou ao quadrangular final, mas ainda não há uma nova data. O sub-17, que começaria em abril do ano passado, também não tem data definida.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...