Loading...

FGF define participantes e formato dos torneios sub-17 e sub-20 em Goiás

Após uma reunião via videoconferência realizada na quarta (19), a Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou os participantes e os novos formatos dos torneios estaduais sub-17 e sub-20 para 2020.

Anapolina será uma das participantes no sub-20. Foto: Divulgação/ Anapolina

Devido ao baixo número de times dispostos a participar das competições, a federação juntou os clubes da primeira e segunda divisão em caráter de exceção. Atual tricampeão goiano sub-20, o Goiás não disputará nenhum dos torneios, assim como Trindade, campeão goiano e da Taça Mané Garrincha sub-17 em 2019.

Sub-20

O Torneio FGF sub-20 de 2020 contará com a participação de nove equipes: Anapolina, Aparecida, Atlético, Itumbiara, União Inhumas e Vila Nova (da primeira divisão), além de Anápolis, Flugoiânia e São Luiz (segunda divisão).

Os times foram divididos em dois grupos através de sorteio dirigido. O grupo A terá Atlético, São Luiz, Flugoiânia e União Inhumas. Já o Grupo B contará com Vila Nova, Itumbiara, Anapolina, Anápolis e Aparecida.

As equipes se enfrentarão dentro de suas chaves em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão às semifinais em confrontos cruzados de ida e volta (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA). As finais também terão jogos de ida e volta.

O torneio começará no dia 3 de outubro para o Grupo B, que precisará de duas datas a mais. Os jogos do Grupo A começarão no da 17 de outubro. Caso haja tempo hábil, o torneio será classificatório para a Copa São Paulo de 2021. O vencedor também representará o estado na Copa do Brasil sub-20 do ano que vem.

Sub-17

O Torneio FGF sub-17 terá apenas cinco equipes: Atlético, Flugoiânia, Itumbiara e Vila Nova (da primeira divisão), além do Anápolis  (da segunda divisão).

Na primeira fase, os times se enfrentarão em turno e returno, totalizando oito rodadas. Os dois primeiros colocados avançarão à decisão, que será disputada em jogos de ida e volta.

A competição começará no dia 14 de novembro e o vencedor representará o estado na Copa do Brasil sub-17 de 2021.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...