Loading...

Ferroviária elimina Red Bull Bragantino nos pênaltis do Paulista Sub-20

Em tarde com direito à chuva forte e granizo nesta sexta-feira (27), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária ganhou por 3 a 1 do Red Bull Bragantino, devolvendo o placar da derrota na ida, em Jarinu, e levando a decisão para as cobranças de pênalti, onde a AFE venceu por 5 a 4 e avançou às semifinais.

Festa da Locomotiva Grená em casa (Foto: Divulgação/AFE)

O Braga entrou em campo com a vantagem de poder até perder por um gol. Melhor no primeiro tempo, o Massa Bruta quase inaugurou o marcador com Chumbinho, aos 41 minutos, mas o chute, longe do alcance do goleiro Cabral, foi na trave.

Aos dois minutos do segundo tempo, a chuva se intensificou, com queda de granizo, o que impossibilitou a permanência dos atletas em campo. Após um período de 30 minutos de pausa, mesmo diante de um gramado sobrecarregado com poças d’água, as equipes decidiram dar sequência ao jogo.

Assim, os dois times passaram a apostar em jogadas aéreas e finalizações de longa distância. Aos 13 minutos, Marcelinho recebeu de Kauã Alves e estufou as redes para os visitantes. No entanto, Darlisson, aos 17, empatou. A Locomotiva Grená seguiu em cima e virou aos 36, com Malheiro. Já nos acréscimos, aos 46, Dowglas aproveitou levantamento de Pedro Paulo e fez o gol que levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, mais emoção. Após 16 cobranças, a Ferroviária venceu por 5 a 4. Marcaram David, Fubá, Yuji, Cleiton e Erick, enquanto Pedro Paulo, Modesto e Pyetro perderam. Pelo RBB, Chumbinho, Kauê, Riquelme e Italo converteram, mas Well, Flores, Marquinhos e Kevão erraram.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...