Loading...

Ferroviária derrota Avaí/Kindermann e vence a primeira no Brasileirão Feminino Sub-16

A Ferroviária conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Feminino Sub-16 com um segundo tempo avassalador. A equipe fez 3 a 0 no Avaí/Kindermann na manhã desta segunda (28), no CT Sorocaba 2, pela segunda rodada do torneio.

Ferroviária venceu com gols de Geovanna, Ana Luíza e Aline. Foto: Adriano Fontes/ BCF

Com o resultado, a Locomotiva ficou na terceira posição do Grupo C, com três pontos, deixando as catarinenses na lanterna da chave, zeradas e eliminadas. Corinthians e São Paulo, que empataram por 1 a 1, dividem a liderança, com quatro pontos cada e vantagem tricolor no saldo de gols.

As duas equipes voltam a campo pela terceira e última rodada da primeira fase na próxima quarta (30), às 08h30. O Avaí/Kindermann pega o Corinthians no CT Sorocaba 2 e a Ferroviária enfrenta o São Paulo no CT Sorocaba 1.

O jogo

A primeira etapa teve chances de lado a lado, mas pouca pontaria das atacantes. As paulistas levaram mais perigo, porém os arremates de fora da área não ameaçaram o gol catarinense.

Na etapa final, a Ferroviária aumentou o volume e chegou ao primeiro gol aos doze minutos. Geovanna completou cruzamento rasteiro vindo da esquerda e abriu o placar.

O segundo saiu dois minutos depois, em uma cobrança de escanteio de Ana Luiza que entrou direto, surpreendendo a goleira. As Guerreirinhas Grenás fecharam o placar aos 31, com Aline, que recebeu lançamento de Fernanda e completou para o gol.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...