Ferroviária confirma contratação de zagueiro ex-Santos

Após mais de um ano e meio sem entrar em campo, o zagueiro Gabriel Oliveira terá uma nova oportunidade. O jogador de 22 anos foi anunciado pela Ferroviária nessa quinta (22) como reforço para a Série D do Brasileirão.

Gabriel Oliveira assinou até maio de 2023. Foto: Divulgação/ Ferroviária

O jovem assinou vínculo até maio de 2023. Ele já fez os exames médicos e de COVID-19 e foi integrado ao grupo da Locomotiva. No entanto, o defensor só será inscrito para a Série D, ficando fora da reta final do Paulistão.

“A expectativa é muito grande. Sou um cara que, por onde passo, costumo deixar meu sangue. Vou contribuir o máximo para que o clube consiga alcançar os objetivos da temporada e também meus objetivos pessoais. O torcedor pode esperar muita garra e determinação. Por essa camisa aqui vou doar toda minha vontade de vencer”, disse Gabriel ao site oficial do clube.

Gabriel não entra em campo desde setembro de 2019, quando defendia o time sub-20 do Santos. Ele foi flagrado em um exame antidoping após o duelo diante do Flamengo, pelo Brasileirão Sub-20, devido ao uso de hidroclorotiazida, clorotiazida e furosemida, substâncias diuréticas proibidas pela Agência Mundial Antidopagem.

Depois de um imbróglio judicial, no qual o atleta tentou provar a origem das substâncias – o medicamento natural Naturale Detox -, foi feito um acordo para a redução da pena para dez meses. No entanto, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) não homologou e, em novo julgamento sem provar a origem das substâncias, a punição foi mantida.

Em entrevista recente à Gazeta Esportiva, o empresário do atleta, Ricardo Ferrarezi, falou que a intenção do zagueiro era renovar com o Santos e detonou a antiga gestão do clube, feita pelo ex-presidente José Carlos Peres. O contrato do jovem expirou no fim de fevereiro e ele deixou a Vila.

Gabriel Oliveira começou sua carreira na base do Vitória, onde foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2015. Ele soma convocações para as seleções de base, tendo disputado três jogos no Torneio de Toulon de 2017. Pelo Santos, foram 21 partidas pelo time sub-20 e 17 no sub-23, além de integrar treinos da equipe principal.

Veja alguns lances de Gabriel Oliveira

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...