Loading...

Ferroviária bate Chapecoense e fará final por classificação no Brasileirão Feminino Sub-18

A Ferroviária decidirá sua classificação em um confronto direto na última rodada do Brasileirão Feminino Sub-18. A equipe venceu a Chapecoense por 2 a 0 na manhã desta quarta (18), no CT Sorocaba 2, em Sorocaba, pela segunda rodada da segunda fase.

Raissa e Natália Vendito garantiram vitória da Locomotiva. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, a Locomotiva ficou na terceira posição do Grupo G, com os mesmos três pontos do vice-líder Fluminense, que perdeu para o líder São Paulo por 3 a 1, mas com menor saldo de gols. Já a Chape é a lanterna, zerada e já eliminada.

As duas equipes voltam a campo pela terceira e última rodada da segunda fase na próxima sexta (20), às 09h30.A Chapecoense pega o São Paulo no CT Sorocaba 1 e a Ferroviária faz o confronto decisivo contra o Fluminense no CT Sorocaba 2, precisando vencer para avançar.

O jogo 

Depois de assustar em dois arremates de fora da área, a equipe paulista abriu o placar em jogada bem trabalhada. Aos 26 minutos, Laura tentou finalizar e encontrou Natália Vendito, que avançou pelo lado direito da área e só rolou para Raissa completar com o gol aberto.

As Guerreirinhas Grenás continuaram em cima e fizeram o segundo no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Geovanna acertou a trave após jogada pela esquerda. A bola sobrou do outro lado, foi cruzada e Natália Vendito cabeceou para ampliar.

As catarinenses tentaram reagir e chegaram a descontar pouco depois, em bola alçada na área, mas a arbitragem assinalou impedimento. Quem ficou mais perto de marcar foi a Locomotiva, mas a goleira Eduarda salvou cara a cara com Natália Vendito.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...