Loading...

Federação Gaúcha divulga tabela da 3ª Copa Internacional Ipiranga Sub-20

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou as equipes, os grupos e a tabela da 2ª Copa Internacional Ipiranga Sub-20 , competição organizada pela entidade, a ser disputada entre os dias 2 e 17 de dezembro, em quatro sedes no Rio Grande do Sul: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada; Complexo Esportivo da PUC/RS e Campo do SESC, em Porto Alegre; e Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O torneio contará com a presença de 14 clubes brasileiros e seis estrangeiros, todos da América Latina, sendo três argentinos, um uruguaio, um colombiano e um mexicano. Eles foram divididos em quatro grupos com cinco cada, jogarão entre si em turno único e os dois primeiros colocados se classificam às quartas de final.

São Paulo venceu as duas edições realizadas (Foto: FGF)

No Grupo A estão Grêmio-RS, Palmeiras-SP, Fluminense-RJ, Independiente de Medellín-COL e Nacional-URU. O B é composto por Corinthians-SP, Botafogo-RJ, Atlético-MG, Bahia-BA e Toluca-MEX. O C é formado por Cruzeiro-MG, Flamengo-RJ, Ponte Preta-SP, Juventude-RS e Huracán-ARG. E o D tem Internacional-RS, São Paulo-SP, Chapecoense-SC, Lanús-ARG e Argentinos Juniors-ARG.

Veja a tabela completa em http://www.fgf.com.br/competicoes/amador-copa-ipiranga-sub-20.

O São Paulo é o atual bicampeão do torneio, com título em 2015 diante do Atlético Mineiro (3 x 1), e 2016 contra o Botafogo, nos pênaltis (5 x 3).

Deixe sua opinião

Loading...