Loading...

Federação confirma início do Acreano Sub-20 no dia 31 de julho

Após reunião entre os dirigentes dos clubes e a Federação de Futebol do Acre (FFAC) foi definido que o Campeonato Acriano Sub-20 terá início no dia 31 de julho, com rodada tripla no estádio Florestão, em Rio Branco.

Galvez é o atual campeão (Foto: Divulgação/FFAC)

De acordo com o regulamento aprovado, na primeira fase os sete participantes disputarão um turno único. Ao término das sete rodadas, os quatro primeiros colocados se classificam para às semifinais, que serão em jogo único e com vantagem do empate para os de melhor campanha. Na final, também em jogo único, se houver empate no tempo normal haverá prorrogação. Se a igualdade persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Sete clubes estão na disputa pelo título e consequentemente vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022: Adesg, Andirá, Atlético, Galvez (atual campeão), Independência, Plácido de Castro e Vasco. O Rio Branco ficou de fora pela primeira vez, por opção da sua diretoria, segundo palavras do próprio presidente, Valdemar Neto.

Partidas da rodada inaugural (horário local): Plácido de Castro x Independência (08h), Adesg Andirá (10h) e Atlético x Vasco (15h).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...