Loading...

Federação confirma Acreano Sub-20 de 2020 para fevereiro

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) confirmou nessa sexta (15) que realizará a edição de 2020 do Acreano Sub-20 neste ano. O torneio tem previsão de início para 13 de fevereiro.

Galvez é o atual bicampeão acreano sub-20. (Foto: Manuel Façanha/ Arquivo Pessoal)

Em reunião com os clubes, a FFAC decidiu que a competição será disputada em formato eliminatório, com jogos de ida e volta na primeira fase e confrontos únicos nas semifinais e na decisão. A final está prevista para 25 de fevereiro.

Cada time poderá inscrever 30 atletas no torneio, sendo que apenas 20 poderão ser relacionados. As comissões técnicas deverão ter até sete membros, caso um seja o médico.

As equipes terão até as 17h da próxima terça (19) para confirmar presença no estadual. Na sexta (22), a federação divulgará o regulamento específico, com a tabela e as datas. Os jogos serão disputados no Florestão e na Arena Acreana, em Rio Branco.

O campeão do Estadual Sub-20 representará o Acre na Copa do Brasil deste ano, que começa no dia 10 de março.

A FFAC ainda realizará os estaduais das categorias sub-17 e sub-20 de 2021, que devem ser disputados no segundo semestre. Em 2020, nenhum torneio de base foi realizado devido à pandemia de COVID-19.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...