Federação Amapaense se reúe com finalistas do estadual sub-17
Três equipes aguardam ansiosamente pela volta do Amapaense sub-17. O torneio, suspenso desde março devido à pandemia do novo coronavírus, foi assunto de uma videoconferência realizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) com os três finalistas na última quarta (01).
Comandada pelo diretor do departamento técnico da FAF, Manoel Figueiras, a reunião contou com a participação dos representantes do Santos, garantindo na final, e dos semifinalistas Oratório e Trem, e tratou dos protocolos de segurança necessários para a volta do futebol no estado.
Os clubes seguirão as determinações das autoridades de saúde locais e das medidas indicadas pela CBF para o retorno do esporte no país. A FAF afirmou que aguarda a liberação das autoridades e a garantia de segurança dos envolvidos para promover a fase final.
“A FAF já está se preparando para o retorno pós-pandemia, já temos uma equipe de saúde para testagens e atendimentos em campo a cada rodada. Quando o retorno for seguro e liberado, estaremos prontos para iniciar e para isso, é importante contar com o apoio dos presidentes dos clubes”, explicou Manoel Figueira em entrevista ao site oficial da federação.
O Amapaense sub-17 foi suspenso em março, quando faltavam apenas duas partidas para definir o campeão. O Santos aguardava a disputa entre Oratório e Trem, pela semifinal, para conhecer seu adversário na decisão. Lembrando que o campeão do torneio garantirá vaga na Copa do Brasil da categoria em 2021.