Loading...

FBF e clubes definem fórmula do Baianão Sub-15 e também o Sub-17

Em reunião do Conselho Técnico, realizada entre a Federação Bahiana de Futebol e os clubes participantes, na sede da entidade, foram definidos fórmula de disputa e grupos para o Campeonato Baiano Sub-15 e Sub-17.

Conselho definiu Baiano Sub-15 e Sub-17 (Foto: FBF)

Com o avanço da vacinação na Bahia e a redução significativa nos casos de COVID-19, as competições voltam a ser disputada neste ano, após ficarem de fora do calendário em 2020, devido à pandemia.

Com tabelas concomitantes, os campeonatos serão iniciados no dia 25 de setembro. São 12 clubes na disputa, divididos em dois grupos na primeira fase. No 1 ficaram Bahia, ABB, Camaçariense, Canaã, Leônico e Olímpia. O 2 foi formado por Vitória, Bahia de Feira, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e Ypiranga.

Eles se enfrentarão em jogos apenas de ida, dentro de cada grupo (cinco rodadas). Os quatro primeiros colocados de cada avançam para o mata-mata. As quartas de final, semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta.

As partidas da categoria Sub-15 serão disputadas em dois tempos de 35 minutos cada. As do Sub-17, em dois tempos de 45 minutos. Serão permitidas seis substituições por jogo, em no máximo três atos no decorrer da partida, desconsiderando o intervalo.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...