Fast e Rio Negro são os finalistas do Amazonense Sub-20

Na tarde deste sábado (26) foram realizadas as partidas de volta da fase semifinal do Campeonato Amazonense Sub-20, definindo os dois finalistas da competição.

Dono da melhor campanha, o Fast Clube venceu o Nacional, por 3 a 1, no Clássico Pai e Filho, realizado no Estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus, e se garantiu na decisão do título. Como na ida havia ocorrido empate por 1 a 1, o Tricolor de Aço só precisava de mais um empate, enquanto que para o Leão da Vila Municipal era vencer ou vencer.

Fast comemora um de seus gols (Foto: FAF)

O placar foi aberto quando Caio recebeu belo lançamento de Max, invadiu a área e chutou cruzado para vencer o arqueiro Mathie. Próximo do fim do primeiro tempo, Heltinho cruzou na área para Rafael, que escorou de cabeça para o lindo voleio de Gabriel Silva, que empatou para o Leão. No segundo tempo, quando o Naça era melhor e parecia perto da virada, Vitinho, já aos 44 minutos, fez o segundo do Rolo Compressor, que ainda conseguiu ampliar em mais um tento de Vitinho.

Na decisão do título, o Fast irá encarar o Rio Negro, que eliminou o Princesa. Após ter feito 4 a 0, na ida, o Galo foi derrotado pelo Tubarão, por 2 a 1, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). O Rio Negro ainda ampliou a sua larga vantagem nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49 minutos, com Patrick. O Princesa partiu para o tudo ou nada e conseguiu, em vão, virar no segundo tempo, com os gols de Dhones, aos 26, e Elvis, aos 32 minutos.

Fast e Rio Negro decidem o título estadual da categoria em dois jogos e o Rolo Compressor, que teve a melhor campanha na primeira fase, jogará por dois resultados iguais para ser o campeão. A primeira partida está marcada para sábado (2), às 16 horas locais, no Estádio da Colina, porém a Federação Amazonense de Futebol deseja antecipar para o dia 1º, à noite, no mesmo local, já que a seleção brasileira estará na capital no dia do primeiro duelo. A segunda e decisiva partida está marcada para o dia 5, às 16h, na Arena da Amazônia.

Deixe sua opinião

Loading...