Loading...

Fase final da Euro Sub-21 tem apenas quatro vagas em aberto

A qualificação para o Campeonato da Europa Sub-21 de 2023, que terá Geórgia e Romênia como sedes, terminou, definindo mais dez países na fase final: Alemanha, Portugal (invicto, dono do melhor ataque, com 41 gols e país de Gonçalo Ramos, artilheiro, com 12 tentos anotados), França (invicta), Holanda (invicta), Inglaterra, Itália (invicta), Bélgica (invicta e dona da melhor defesa, com apenas dois gols sofridos), Noruega e Espanha (única com 100% de aproveitamento) venceram seus grupos. A Suíça superou a Ucrânia e a Dinamarca no saldo de gols e terminou como melhor segunda classificada.

Dez seleções se juntarão às anfitriãs (Foto: Uefa)

Agora as quatro vagas restantes serão decididas no “play-off” de setembro, que envolverá os outros oito segundos colocados dos grupos: Croácia, República Tcheca, Islândia, Israel, Irlanda, Eslováquia, Ucrânia e Dinamarca. Os confrontos serão conhecidos através de sorteio.

Assim, a Alemanha vai defender o título, após ter ganho a primeira edição com 16 participantes, realizado na Hungria e na Eslovênia em 2021.A Inglaterra qualificou-se pela nona vez consecutiva para a fase final. A Irlanda continua na luta para imitar a Geórgia como estreante numa fase final da categoria.

As 16 seleções classificadas serão, depois do sorteio que acontecerá em outubro, divididas em quatro grupos de quatro para a fase final, com as duas melhores de cada grupo a seguirem para as quartas de final. A bola rolará de 21 de junho a 8 de julho de 2023, em quatro estádios geórgicos e outros quatro romenos. O jogo de abertura será no Estádio do Steaua, na Romênia, e a final terá lugar na Batumi Arena, na Geórgia.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...