EXCLUSIVO! Veja as estatísticas e curiosidades após as semis do Brasileirão Sub-20
Chegou ao fim a fase semifinal da edição 2020 do Campeonato Brasileiro sub-20, a sexta sob chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao todo foram 12 gols marcados nas quatro partidas, deixando a média da competição em 2,89 (584 tentos anotados em 202 jogos ao todo). Nenhuma equipe venceu os dois compromissos e as duas que seguem na briga pelo título são Atlético-MG e Athletico-PR, os dois primeiros colocados na primeira fase e donos das melhores campanhas no geral.
Confira estatísticas e curiosidades de cada confronto:
Atlético-MG 1 x 1 Corinthians (ida: 1 x 1)
Apesar de classificado, o Galo segue sem jamais ter vencido o Timão. Agora são dois triunfos do alvinegro paulista e três empates.
Athletico-PR 3 x 1 Flamengo (ida: 2 x 2)
Primeiro triunfo do Furacão como mandante diante do rubro-negro carioca. Agora no geral equilíbrio impressionante: duas vitórias para cada lado, sendo uma em casa e outra fora, e nove gols marcados por cada agremiação, em cinco jogos.
Outros dados:
- Primeira vez que Atlético-MG e Athletico-PR chegam à final da competição nacional;
- O Flamengo chegou a 140 pontos ganhos na história do campeonato. É o segundo maior pontuador, atrás apenas do Fluminense (152);
- Dono do melhor ataque no geral, o Flamengo chegou a 134 gols;
- O Atlético-MG completou 60 jogos na história do Brasileirão;
- O Flamengo perdeu pela 20ª vez;
- O Athletico-PR está a um gol de seu centésimo em Campeonatos Brasileiros Sub-20;
- Athletico-PR e Atlético-MG completaram cinco partidas de invencibilidade;
- Athletico-PR 5 x 0 Sport Recife, Grêmio 5 x 0 Chapecoense e Athletico 5 x 0 Goiás continuam como as maiores goleadas da atual edição;
- Santos 6 x 2 Goiás e Bahia 3 x 5 Palmeiras são os jogos com mais gols do Brasileirão sub-20 deste ano;
- Lázaro, do Flamengo,Rafael Navarro, do Botafogo, Samuel e John Kennedy, do Fluminense, e Galeano, do São Paulo, são os únicos autores de um “hat-trick” (três gols) na atual edição.