Loading...

EXCLUSIVO! Confira um resumo estatístico da 1ª fase do Paulista Sub-17 de 2022

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-17, definindo os 32 clubes que seguem na briga pelo título: Mirassol, Barretos, Tanabi, Grêmio Prudente, Marília, Osvaldo Cruz, Comercial, Botafogo, Sertãozinho, Ferroviária, Grêmio Novorizontino, Grêmio São-Carlense, Guarani, União Barbarense, União São João, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Brasilis, Ska Brasil, Ituano, Deportivo Brasil, Flamengo, ECUS, Ibrachina, Osasco Audax, Corinthians, Palmeiras, Atlético Guaratinguetá, São Paulo, Referência, Santos e Jabaquara.

Guarani, Palmeiras e São Paulo foram os destaques da 1ª fase (Foto: FPF)

Destaque para Guarani, Palmeiras e São Paulo, que acabaram com 100% de aproveitamento. Grêmio Prudente, Ferroviária e Santos também terminaram invictos.

Por outro lado, Portuguesa Santista, SC Brasil, Grêmio Osasco, Juventus, Guarulhos, Velo Clube e Taquaritinga foram eliminados sem um triunfo sequer.

O Palmeiras teve o melhor ataque, com 40 gols, seguido por Santos, com 34, e Ska Brasil e Ferroviária, com 28. O pior pertenceu ao Grêmio Osasco, que balançou as redes apenas duas vezes, uma a menos que Taquaritinga e Guarulhos.

A melhor defesa foi a do Corinthians, vazado apenas em uma oportunidade, duas a menos que o Santos e Guarani. A pior pertenceu ao Taquaritinga, com 32, seguido por Itapirense, com 31, e Portuguesa Santista, com 23.

A segunda fase da competição será disputada pelos 32 classificados, divididos em oito grupos de quatro, que jogarão em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos.

Dois confrontos vão se repetir. Osvaldo Cruz (terceiro) e Grêmio Prudente (primeira), que estavam no Grupo 2, compõem o 14, e Ibrachina (terceiro) e ECUS (segundo), que formavam parte do Grupo 8, agora integram o 17.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...