Loading...

Ex-lateral Gilberto volta ao Flamengo para comandar projeto na base

Para desenvolver um projeto especial nas categorias de base, o Flamengo contratou o ex-lateral Gilberto. Ele foi anunciado nessa segunda (19) e comandará o Projeto de Desenvolvimento Individual (PDI), com atletas de 15 a 20 anos na base rubro-negra.

Gilberto voltou ao Flamengo após quase 25 anos. Foto: Ian Sena/ Flamengo

“No projeto PDI, trabalharei com atletas dos 15 aos 20 anos, e serei subordinado ao Luiz Carlos, Gerente Geral do Futebol de Base. É um projeto novo no clube e no futebol brasileiro, e que tenho certeza de que fará o Flamengo colher muitos frutos já num futuro bem próximo. O principal objetivo do PDI é lapidar as principais joias da nossa base, e prepará-los da melhor forma possível para que cheguem ainda mais bem preparados no profissional, com relação às partes técnica, tática, física, psicológica e nutricional”, afirmou Gilberto em entrevista ao site oficial do clube.

Gilberto, que foi revelado pelo time carioca, trabalhará com os atletas de forma individualizada e específica, desenvolvendo as principais promessas do clube. Luiz Carlos, gerente geral da base, explicou os principais objetivos do PDI.

“Nosso objetivo principal é potencializar o que eles já têm de melhor, com trabalhos específicos totalmente personalizados e individualizados. Dessa forma, preparamos melhor os atletas para que cheguem ainda mais bem formados nas categorias subsequentes, desenvolvendo de forma mais completa as suas principais características”, comentou.

Gilberto começou sua carreira no Flamengo, entre 1996 e 1997, somando 51 jogos pelo clube. Com passagens pela Europa e por outros clubes brasileiros, ele disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010. Fora dos gramados, o profissional soma certificações e faz, atualmente, o curso de Gestão da CBF. Luiz Carlos explicou a escolha pelo ex-atleta.

“Procuramos, junto ao nosso time de coordenadores técnicos, um perfil que fosse capaz de agregar na formação dos nossos principais atletas. O nome do Gilberto foi consenso, e ele chega agora para integrar nossa equipe de coordenação, que já é muito qualificada. É motivo de satisfação e muito orgulho termos de volta um ex-atleta campeão ao clube, com uma função tão fundamental. Importante dizer que além de o Gilberto ter uma vivência e uma experiência muito grandes no futebol, inclusive internacional, ele se capacitou muito para esse momento e essa função”, afirmou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...