Everton-ING traz lateral do Rangers-ESC
O Everton, da Inglaterra, acertou a compra de Nathan Patterson, por €14 milhões (aproximadamente 90 milhões de reais pela cotação atual).
O lateral-direito de apenas 20 anos de idade não disputou nem 30 partidas pela equipe principal do Rangers, da Escócia, e é tratado como uma grande promessa do futebol do seu país e virou titular da seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Patterson teve uma ascensão meteórica com o Rangers. O lateral ganhou suas primeiras chances na equipe principal em 2019/20, mas foi em 2020/21 que, na ausência do titular, o capitão James Tavernier, que o garoto teve uma sequência na equipe durante a reta final do Campeonato Escocês e deixou boa impressão no time campeão, já sendo chamado para ser reserva da Escócia na Euro-2020.
Patterson ainda não conseguiu ganhar a posição de Tavernier em 2021/22, mas voltou a agradar e atuou inclusive como lateral-esquerdo em algumas partidas. Diante da oferta alta realizada pelo Everton, o Rangers acabou abrindo mão do seu prodígio. Os Toffees já tinham tentado contratá-lo no início da temporada, sem sucesso, e os Gers aproveitam a valorização recente para realizar a maior venda de sua história em valores absolutos – superando exatamente a saída de Gio van Bronckhorst, atual treinador, para o Arsenal em 2001.