Etiópia e Tanzânia perdem em casa, mas avançam nas eliminatórias africanas sub-17
Chegou ao fim a terceira fase eliminatória da África para a Copa do Mundo Sub-17 de Futebol Feminino, definindo os classificados para a última etapa do torneio continental, definindo os três representantes do continente na Copa do Mundo FIFA Sub-17, que terá lugar na Índia, em outubro.
Em grande vantagem por ter feito 3 a 0 fora de casa, a Etiópia foi batida pela África do Sul por 1 a 0, em pleno estádio Abebe Bikila, em Addis Abeba, gol de Andrielle Malihlohonolo Mibe, aos 34 minutos do primeiro tempo. Agora, as etíopes terão pela frente a Nigéria, que despachou o Egito (4 x 0 e 2 x 0).
No Amaan Stadium, na cidade de Zanzibar, a Tanzânia perdeu para o Burundi: 1 x 2. Estella Gakima abriu o marcador, Veronica Gabriel Mapunda empatou ainda no primeiro tempo, mas Rukiya Bizimana garantiu o triunfo das visitantes na etapa final. No entanto, a Tanzânia havia feito 4 a 0 na ida e agora vai encarar Camarões, que fez 2 a 0 e 3 a 0 na Zâmbia.
Marrocos, classificado anteriormente com duas goleadas sobre o Níger (11 x 0 e 7 x 0), irá pegar Gana, que também não tomou conhecimento de Guiné (3 x 1 e 7 x 0).