Estão definidas as semifinais da Liga Feminina Sub-16

Chegou ao fim a fae de grupos da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino da categoria sub-16, organizada pela Conmebol e pela CBF, e disputada no Centro de Formação e Treinamentos Presidente Hélio Dourado, na cidade gaúcha de Eldorado do Sul. Assim como nas duas jornadas anteriores, todos os quatro jogos terminaram sem empate.

Valendo a liderança do Grupo B, em duelo de invictos, a Ferroviária, vice-campeã em 2023, ganhou do Grêmio por 2 a 1. Apenas para cumprir tabela, o Internacional venceu o Minas Brasília por 2 a 0.

A Ferroviária ficou em primeiro lugar, com nove ganhos (100% de aproveitamento). O Grêmio terminou com seis e o Inter, com três. O Minas Brasília não conseguiu pontuar e amargou a lanterna.

No Grupo A, o São Paulo, atual campeão, meteu 7 a 0 no Cefama. Forner abriu o placar para o Tricolor Paulista. Carol Lasca, Fran, Helena e novamente Forner ampliaram o marcador ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o time são-paulino voltou a balançar as redes com Carol Lasca e Alicia. Já o Corinthians fez 5 a 1 no Esmac.

Assim, o Corinthians, com nove pontos ganhos (100% de aproveitamento), garantiu a ponta, seguido pelo São Paulo, com seis. Esmac, com três, e Cefama, com zero ponto somado, estão eliminados.

Agora, nas semifinais da Liga Feminina Sub-16, já neste domingo (7), jogam Corinthians x Grêmio e Ferroviária x São Paulo. Em caso de empate, disputa de pênaltis.

Também vale destacar que o campeão garante vaga para a Conmebol Fiesta Evolución, disputada tradicionalmente no segundo semestre, no Paraguai. O mesmo acontecerá com quem conquistar o título na categoria sub-14.

Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...