Loading...

Estados Unidos se destacam na abertura do Campeonato Sub-20 da Concacaf

Adiada de 2020 devido à pandemia da Covid-19, a sétima edição do Campeonato Sub-20 da Concacaf teve início em Honduras, com 16 seleções na fase final e decisão do título marcada para o dia 3 de julho.

Atuais bicampeões começaram aplicando goleada (Foto: U.S.Soccer)

Os quatro semifinalistas garantirão vaga na Copa do Mundo da categoria, que acontecerá em 2023, na Indonésia. Os finalistas asseguram também um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

Atuais bicampeões, os Estados Unidos começaram com tudo, fazendo 10 a 0 em São Cristóvão e Névis, no estádio Nacional, em Tegucigalpa. Cowell abriu o placar aos 18 minutos, de pênalti. Em outra penalidade máxima, aos 32, Clark ampliou. Wolff, aos 44, fez o terceiro. Nos acréscimos da primeira etapa saíram mais três gols: Pukštas, aos 46, Cuevas, aos 48 e Tsakiris, aos 53 minutos. No segundo tempo, Chiuta, aos três, Aaronson, aos 19 e aos 23, e novamente Tsakiris, aos 25 minutos, completaram a surra.

Também pelo Grupo E e no mesmo local, Cuba surpreendeu o Canadá com um triunfo por 1 a 0, graças ao solitário gol de Martín, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Pelo Grupo H, no estádio Francisco Morazán, na cidade de San Pedro Sula, Costa Rica e Jamaica empataram por 1 a 1. Os dois gols saíram no segundo tempo. Rodríguez balançou as redes aos 13 minutos, porém nos acréscimos, de pênalti, aos 53, Clarke impediu a derrota dos jamaicanos.

Na sequência, Honduras meteu 3 a 0 em Antígua e Barbuda. Zúñiga, aos 31 minutos, abriu o placar. Depois do intervalo, Macías ampliou aos 26 minutos e Aceituno, aos 39, cobrando pênalti, decretou a goleada do país-sede.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...