Loading...

Estados Unidos conquistam título do Campeonato Feminino Sub-17 da Concacaf

Na final do Campeonato Feminino Sub-17 da Concacaf, com sede na República Dominicana, em duelo entre duas seleções que estavam com 100% de aproveitamento (seis vitórias), os Estados Unidos venceram o México por 2 a 1, no estádio Olímpico Félix Sánchez, em Santo Domingo.

Festa norte-americana (Foto: US Soccer)

A partida foi bem disputada. Lauren Martinho, com um chute de fora da área, aos 20 minutos do primeiro tempo, colocou as americanas na frente, no primeiro gol sofrido pelas mexicanas no torneio. Na segunda etapa, Alice Soto cruzou e Maribel Flores deixou tudo igual, aos 21 minutos, também vazando pela primeira vez na competição o selecionado americano, que chegou à vitória aos 32, através de Melina Rebimbas, que recebeu de Taylor Suarez e definiu o marcador.

Com o resultado, os EUA conquistaram pela terceira vez seguida o título da Concacaf Feminino Sub-17, todas diante do México, e o quinto em sua história. A capitã Riley Jackson foi eleita a Melhor Jogadora e Victoria Safradin levou para casa o troféu de Melhor Goleira. A canadense Rosa Maalouf foi a artilheira da competição.

Na disputa do terceiro lugar, o Canadá goleou Porto Rico por 3 a 0 e ficou com a última vaga da Concacaf na FIFA Copa do Mundo Feminina Sub-17, que acontecerá em outubro de 2022 na Índia.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...