Loading...

Estados Unidos batem Cuba e ficam em primeiro na Concacaf Sub-20

Teve início a terceira rodada da sétima edição do Campeonato Sub-20 da Concacaf, com sede em Honduras, com a presença de 16 seleções na fase final e decisão do título marcada para o dia 3 de julho.

Estados Unidos comemoram um de seus gols (Foto: USSoccer)

Valendo o primeiro lugar do Grupo E, no estádio Nacional, em Tegucigalpa, aos Estados Unidos, atuais bicampeões, meteram 3 a 0 na então invicta seleção cubana, com três gols de Sullivan, todos no primeiro tempo, aos dois, aos oito e aos 43 minutos.

Com isso, de nada adiantou a goleada do Canadá por 4 a 0 sobre São Cristóvão e Neves, no mesmo local, mais cedo, curiosamente com todos os gols no segundo tempo, marcados por Coimbra (14), Catavolo (20′), Wright (33′) e Henry (35′).

Assim, os Estados Unidos terminaram na ponta, com sete pontos ganhos, um a mais que Cuba. Canadá, com quatro, ficou em terceiro, e São Cristóvão e Neves, com zero, foi eliminado.

No Grupo H, no estádio Yankel Rosenthal, em San Pedro Sula, Honduras manteve os 100% de aproveitamento ao bater a Costa Rica por 1 a 0, gol de pênalti de Contreras, aos 14 minutos da segunda etapa.

A Jamaica, que precisava golear para avançar, ganhou de Antígua e Barbuda por 2 a 0, gols de Scarlett, aos 41 minutos do primeiro tempo e Clarke, em penalidade máxima, aos 36 minutos do segundo tempo.

Com os resultados, Honduras terminou em primeiro, com nove pontos ganhos. Com saldo melhor, a Costa Rica acabou em segundo, com os mesmos quatro pontos da Jamaica. A lanterna Antígua e Barbuda, que não pontuou, está eliminada.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...