Loading...

Espanhol Sub-19 conhece todos os grupos da segunda fase

A primeira fase do Campeonato Espanhol Sub-19, oficialmente chamado de “División de Honor Juvenil”, enfim chegou ao fim, definindo todos os 70 clubes que seguem na briga pelo título. O atraso em alguns subgrupos se deu em função da pandemia do novo coronavírus que afetou a realização de várias rodadas.

Segunda fase tem grupos definidos (Foto: RFEF)

No Grupo 1, o subgrupo A teve a classificação de Deportivo La Coruña (45 pontos), Celta de Vigo (43), Val Miñor (30), Lugo (29) e Ural (25), e o subgrupo B terminou com o Sporting Gijón na liderança, com 39 pontos ganhos, seguido por Racing Santander (36), Atlético Perines (32), Bansander (24) e Marina Sport (24).

No Grupo 2, o subgrupo A teve o Osasuna disparado na ponta, com 44 pontos ganhos. Também avançaram Txantrea (33), Tudelano (30), San Juan (30) e Pamplona (25). O subgrupo B acabou com as classificações de Athletic Bilbao (44 pontos), Deportivo Alavés (39), Eibar (32), Real Sociedad (26) e Danok Bat (26).

No Grupo 3, pelo subgrupo A, avançaram Espanyol (40 pontos), Barcelona (37), Girona (31), Europa (26) e Damm (25). No B se garantiram Gimnàstic (36 pontos), Zaragoza (35), Sabadell (29), Ebro (25) e Cerdanyola del Vallès (24).

No Grupo 4, único com 22 equipes (os demais têm 20), o Málaga fez campanha espetacular no subgrupo A, perdendo a invencibilidade apenas na última rodada, terminando com 55 pontos ganhos. Granada (41), San Félix (37), Tiro de Pichón (29) e Vázquez Cultural (27) também estão classificados. No subgrupo B o Sevilla foi o líder com 51 pontos ganhos e está na próxima fase, assim como o invicto Real Betis (48), o Cádiz (37), o Calavera (35) e o Séneca (29).

No Grupo 5,  o Real Madrid liderou o subgrupo A, com 49 pontos ganhos, seguido por Atlético de Madrid (47), Rayo Majadahonda (26), Unión Adarve (24) e Rayo Vallecano (24). O B chegou ao fim com as classificações de Valladolid (39 pontos), Cultural Leonesa (34), Getafe (32), Alcorcón (27) e Leganés (23).

No Grupo 6, o subgrupo A teve como líder o Las Palmas (51 pontos ganhos), bem à frente de Maspalomas (31), Unión Viera (28), Marítima (24) e Arucas (22). O B teve como ponteiro o Tenerife (40 pontos) classificado ao lado de Sobradillo (34), Marino (32), Mensajero (26) e Juventud Laguna (26).

No Grupo 7, o subgrupo A teve Atlético Madrileño (43 pontos), Elche (34) e Albacete (32), Archena (31) e Kelme (30) classificados. O B teve as classificações de Villarreal (43 pontos), Valencia (42), Levante (42), Alzira (24) e Roda (23).

Agora na segunda fase, que começa no dia 10 e abril, os subgrupos se unem e os dez clubes disputarão cinco rodadas, contra os que vieram do outro subgrupo, com a pontuação não sendo zerada. O primeiro colocado de cada e o melhor segundo passam à fase final. Com isso muitos já não têm mais chances de classificação.

No Grupo 1 a briga por um lugar na fase final está entre Deportivo La Coruña, Celta de Vigo, Sporting Gijón e Racing Santander. Na primeira rodada jogam Sporting Gijón x Ural, Racing Santander x Lugo, Bansander x Celta e Marina x Deportivo La Coruña.

No Grupo 2, Osasuna, Athletic Bilbao e Deportivo Alavés continuam na luta. Na primeira rodada, o Athletic recebe o Pamplona e o Alavés atua em casa diante do San Juan, enquanto o Osasuna visita o Danok Bat.

No Grupo 3, mais equilibrado, Espanyol, Barcelona, Girona, Gimnàstic e Zaragoza prometem muitas emoções. A primeira rodada tem Gimnàstic x Damm, Zaragoza x Europa, Sabadell x Girona, Ebro x Barcelona e Cerdanyola x Espanyol.

No Grupo 4, Málaga, Sevilla e Betis estão na briga. Na primeira rodada, o Sevilla recebe o Vázquez Cultural e o Betis atua em casa contra o Tiro de Pichón. O Málaga irá visitar o Séneca.

No Grupo 5, restam Real Madrid e Atlético de Madrid. Na primeira rodada ambos atuam fora de seus domínios: o Real enfrenta o Leganés e o Atlético encara o Alcorcón.

No Grupo 6, o Las Palmas está muito próximo de ser o primeiro finalista, bem à frente do Tenerife, que tem chances remotas. Pela primeira rodada, o Las Palmas visita o Juventud Laguna e o Tenerife recebe o Arucas.

No Grupo 7, apenas um ponto separa quatro equipes: Atlético Madrileño, Villarreal, Valencia e Levante. Apenas o Atlético joga fora na rodada inaugural, encarando o Roda. Villarreal, Valencia e Levante atuarão em casa contra Kelme, Archena e Albacete, respectivamente.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...