Loading...

Espanha vence Austrália pelo placar mínimo nos Jogos Olímpicos

No jogo que completou a segunda rodada do Grupo C do futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio, a Espanha derrotou a Austrália, pelo placar de 1 a 0, neste domingo (25), em Sapporo.

Espanha sofreu para vencer a Austrália (Foto: RFEF)

Atuando melhor do que na estreia (empate contra o Egito), o selecionado espanhol teve paciência diante de mais uma retranca. Ainda com má pontaria (foram 15 finalizações contra apenas duas do adversário, porém somente cinco no alvo certo) e tendo bastante a posse de bola (68%), os espanhóis voltaram a sofrer com a falta de objetividade. Muitas vezes por excesso de zelo na conclusão das jogadas.

No segundo tempo, após as substituições, o ataque da Fúria ficou mais veloz e assim saiu o gol da vitória, aos 34 minutos. Asensio cruzou da direita, na medida para Oyarzabal, entre dois marcadores, cabecear no canto direito do goleiro Glover.

Com o triunfo, a Espanha assumiu a liderança do grupo, com quatro pontos, à frente de Austrália e Argentina, empatadas com três, e do Egito, agora lanterna com apenas um. Como avançam as duas primeiras colocadas, todas as seleções têm chance de classificação.

Quarta-feira (28), na terceira e decisiva rodada, a Espanha joga por um empate diante da Argentina, em Saitama, enquanto Austrália e Egito se enfrentarão em Miyagi. Os classificados cruzarão nas quartas de final com os que se qualificarem no grupo do Brasil.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...