Loading...

Espanha tropeça diante do Egito na abertura dos Jogos Olímpicos

No jogo de abertura do futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio, a Espanha não conseguiu confirmar o rótulo de uma das favoritas à medalha de ouro e ficou no empate por 0 a 0 contra o Egito, nesta quinta-feira (22), em Sapporo, pelo grupo C da competição.

Nada de gol para Espanha e Egito (Foto: RFEF)

O resultado deixa os dois países com um ponto ganho. Na próxima rodada, domingo (25), no mesmo local, os egípcios enfrentam a Argentina e os espanhóis encaram a Austrália. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.

Com seis jogadores que disputaram a Euro 2020 (Unai Simón, Eric García, Pau Torres, Pedri, Dani Olmo e Oyarzábal), a Espanha teve muitas posse de bola (71%), trocou quase o triplo de passes (663 a 223), mas mostrou pouca criatividade e teve grande dificuldade diante da retranca do Egito. Ao todo foram 12 chutes a gol, porém apenas cinco na direção certa, a melhor deles a finalização de fora da área de Ceballos na trave, no primeiro tempo. Para piorar, Mingueza e o próprio Ceballos deixaram o campo lesionados e são dúvidas para o restante do torneio.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...