Loading...

Espanha sofre, mas elimina Croácia e é semifinalista da Euro Sub-21

Em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato da Europa na categoria sub-21, a Espanha avançou de fase ao derrotar a Croácia pelo placar de 1 a 0 na prorrogação, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, no estádio Ljudski vrt, na cidade de Maribor, na Eslovênia.

Javi Puado comemora um de seus gols (Foto: Uefa)

A seleção comandada por Luis de la Fuente dominou amplamente o confronto, mas só conseguiu inaugurar o marcador aos 21 minutos do segundo tempo, com Javi Puado. Quando a classificação parecia certa, os croatas tiveram um pênalti a seu favor, já aos 48 minutos, convertido por Luka Ivanusek, no primeiro gol sofrido pelos espanhóis desde as eliminatórias.

Na prorrogação, a “Rojita”, que busca seu terceiro título seguido, chegou ao triunfo aos cinco minutos da etapa final, em ótima bola enfiada por Marc Cucurella para Javi Puado, que sozinho ante o goleiro adversário, não desperdiçou.

Agora, na semifinal, quinta-feira (3), o selecionado espanhol enfrentará Portugal, que eliminou a Itália. O outro finalista sairá de Holanda x Alemanha.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...