Loading...

Espanha goleia Costa do Marfim na prorrogação e está nas semifinais das Olimpíadas

A Espanha eliminou a Costa do Marfim com um triunfo por 3 a 0 na prorrogação, após empate por 2 a 2 no tempo normal, em Myiagi, em jogo das quartas de final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio.

Espanha sofreu, mas é semifinalista (Foto: RFEF)

A seleção marfinense abriu o placar logo aos 10 minutos, com Bailly, e passou a atuar nos contra-ataques, levando perigo em algumas ocasiões, enquanto o selecionado espanhol teve mais posse de bola e passou a atuar a maior parte do tempo no campo de ataque, conseguindo igualar o marcador aos 29, quando Singo tentou recuar de peito para o goleiro Tape, mas deu um presente para Dani Olmo desviar de bico de chuteira.

Mesmo sem jogar bem, a Costa do Marfim conseguiu desempatar aos 45 minutos do segundo tempo, com Gradel, só que Rafa Mir, no minuto seguinte, decretou o empate e levou a decisão para o tempo extra.

Logo aos três minutos da prorrogação, Bailly desviou uma cabeçada de Pau Torres com o braço, dentro da área, e Oyarzabal converteu o pênalti para virar para a Espanha. A partir daí os africanos se perderam e levaram mais dois gols, ambos marcados por Rafa Mir, aos 11 e depois aos 15 minutos da etapa final.

Com o resultado, os espanhóis se classificaram para as semifinais e vão enfrentar terça-feira (3), às 8h (de Brasília), o Japão, que desclassificou a Nova Zelândia.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...